Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Mutirão espera castrar mais de 300 animais de rua no Recife

Publicado em 05/10/2018 às 11:14
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

JC Online - Um mutirão espera castrar mais de 300 animais, entre cães e gatos, até a próxima segunda-feira (08) no Recife. A ação faz parte de uma parceria da Secretaria de Saúde do Recife com as entidades internacionais Fondation Brigitte Bardot e a organização World Vets, que estão financiando a campanha, com o apoio da Associação de Proteção Animal de Pernambuco (Apape).

A iniciativa teve início nessa quinta-feira (4) no Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses (CVA), em Peixinhos, e é direcionada para animais de rua com protetores no Grande Recife e donos acumuladores.

Leia também: Cães farão ‘latidaço’ em Londres por um novo referendo sobre o Brexit

Homem mata cachorro a tiros durante carreata política na Bahia

Gatinho paraplégico ganha cadeira de rodas especial após resgate

De acordo com o Secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, várias frentes são essenciais para diminuir os riscos à saúde dos próprios animais e da população em geral, decorrentes do aumento exponencial de animais de rua nos centros urbanos.

A ação, autorizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco, tem a participação de 19 profissionais, sendo quatro brasileiros e o restante de outros países, como a França, Canadá, Nicarágua e Estados Unidos. Paralelo a iniciativa, veterinários do Recife também recebem capacitação sobre castração.

Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!

Últimas notícias