Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Reino Unido cria placas para homenagear animais heróis

Publicado em 17/10/2018 às 10:38
O gatinho Smudge ajudou seu tutor a se livrar de uma briga de meninos. Foto: reprodução
FOTO: O gatinho Smudge ajudou seu tutor a se livrar de uma briga de meninos. Foto: reprodução
Leitura:

O Reino Unido criou um projeto de colocação de placas pela região que fazem homenagem a animais que tiveram atitudes heroicas.

As "placas pet" se inspiram nas placas azuis do English Heritage, que são um símbolo permanente instalado, há mais de 150 anos, em algum espaço público para celebrar o feito de alguém a um evento/local famoso. Ian Fleming, Jimi Hendrix, Van Gogh, Charles Dickens e Freddy Mercury são alguns homenageados pelas plaquinhas azuladas.

Leia também: Vídeo: tutor tem reencontro emocionante com cão desaparecido há três anos

Conheça Sammi, a galinha mais aventureira da internet

Cães treinam duro para trabalhar na polícia no Chile

Pouco mais de 20 placas verdes (com orelhas de animais pontudas) foram colocadas em todo o Reino Unido até agora. Entre os homenageados, então a cadela Flora, que salvou vidas ao prever apagões que se aproximam; Smudge, um gato que salvou seu tutor de uma briga causada por garotos que praticavam bullying; e Alfie, o cão terapeuta que ajuda crianças hospitalizadas desde 2014.

A marca responsável pela ação, TrustedHousesitter, está permitindo que tutores possam nomear os próprios pets para entrarem na corrida para receber a placa do ano de 2019.

Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!

Últimas notícias