Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Correios lançam selos especiais em homenagem aos pets

Publicado em 07/11/2018 às 15:25
Selos já estão disponíveis nas agências dos Correios e na loja virtual. Foto: divulgação
FOTO: Selos já estão disponíveis nas agências dos Correios e na loja virtual. Foto: divulgação
Leitura:

Quem aí curte filatelia? A arte de colecionar selos pode até estar caindo em desuso nos últimos anos - devido ao cada vez menor hábito de se enviar cartas -, mas tem gente que ainda conserva a tradição. E pensando nessas pessoas, os Correios lançaram, nessa terça (6), uma coleção de selos especiais que homenageiam os bichos de estimação. 

A emissão especial "Série América: Animais Domésticos" é composta por 30 selos que apresentam as melhores fotos de pets - os animais são funcionários da empresa.

Leia também: Plataforma lança HQ em que leitor pode criar o próprio personagem pet

Netflix lança série sobre relação de cães e tutores; veja trailer

Cachorro vira atração em castelo inglês ao adotar nove patinhos

Os Correios afirmam que a temática dos selos foi definida após uam reunião da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP) este ano. Houve um concurso interno com os empregados, que enviaram as fotos de seus bichinhos. O resultado foi a seleção dos 30 melhores registros para compor os selos.

A emissão é composta por imagens de 15 cães, 10 gatos, um coelho, um peixe, uma galinha, um trio de periquitos australianos e uma calopsita. Além das fotografias, os selos possuem computação gráfica na composição das peças. A tiragem é de 600 mil selos, com valor facial de R$ 1,55 para cada um. Quem quiser adquirir podem consultar as agências dos Correios do Brasil e também através da loja virtual.

Últimas notícias