Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Plataforma lança HQ em que leitor pode criar o próprio personagem pet

Publicado em 07/11/2018 às 10:22 | Atualizado em 07/11/2018 às 10:28
Há opção de adquirir a versão física do livro personalizado. Foto: reprodução
FOTO: Há opção de adquirir a versão física do livro personalizado. Foto: reprodução
Leitura:

Já pensou em criar uma história em quadrinhos com os personagens que você mesmo imaginou? Assim funciona o lançamento mais recente da "Dentro da História", plataforma digital que possibilita ao leitor montar o personagem que fará parte da narrativa de um determinado livro. O último lançamento é da Turma da Mônica. Com o título "Turma da Mônica visita o Chico Bento", a HQ mostra um passeio pela roça.

O leitor que acessar o link pode criar um personagem que fará parte da turma e também o bicho de estimação dele. As opções são cachorro (sendo cinco tipos e várias cores), gato, ave e até unicórnio!

Após montar o avatar de cada um, é possível conferir a história completa e, ao final, também pode adquirir a versão física da obra personalizada.

Leia também: Netflix lança série sobre relação de cães e tutores; veja trailer

Cachorro vira atração em castelo inglês ao adotar nove patinhos

Saiba mais sobre o vírus da raiva e como prevenir seu pet

Livro personalizado

De acordo com a Dentro da História, o conceito do produto é "phygital", que é justamente a junção da experiência de produzir o livro no site e, em seguida, ter o livro físico chegando em casa. Ainda de acordo com a startup, isso ajudaria no desenvolvimento dos processos de leitura das crianças, principalmente aquelas já acostumadas com os ambientes digitais.

Isso porque os livros personalizados contribuiriam para que as crianças memorizem textos com mais facilidade. Uma pesquisa da Open University, do Reino Unido, apontou que, através de testes de leitura, os participantes memorizam melhor as palavras que estavam em textos personalizados. 

Outra vantagem do produto é a possibilidade fazer a leitura compartilhada, ajudando ainda mais no processo de alfabetização. Além de ler na escola, as crianças podem aprender e interagir com a família.

Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!

Últimas notícias