Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Rejeitado ao nascer, boi ganha amizade de jovem e seguidores no Instagram

Publicado em 12/12/2018 às 12:35
Elisângela diz que Batata sempre foi carinhoso. Foto: reprodução/Instagram
FOTO: Elisângela diz que Batata sempre foi carinhoso. Foto: reprodução/Instagram
Leitura:

Uma jovem de Barra do Turvo, interior de São Paulo, compartilha seus momentos de brincadeira e muito carinho com seu boi de estimação nas redes sociais e tem conquistado fãs na web.

Em entrevista ao blog, Elisângela Santos conta que Batata, como é chamado o animal, foi rejeitado pela mãe ao nascer e precisou de cuidados. "Ele ficou três dias sem mamar num sítio do meu cunhado. Quando ele chegou pra mim, estava fraco. Logo que foi oferecido a mamadeira ele já aceitou de boa. Depois de um mês, foi colocado com os bezerros de vacas leiteiras, para se aquecer melhor dormindo com eles", relembrou a jovem.

Leia também: Boi gigante é salvo do abatedouro por causa do tamanho

Touro de 1,3 tonelada faz dieta e perde 200 quilos

Conheça Wilfred, o gatinho feio que é meme nas redes sociais

Ela, que já criou outros bezerros da raça nelore, afirma que esses animais costumam ficar mais agressivos quando começam a crescer, mas com Batata foi diferente. "Desde bebê sempre foi assim, carinhoso. Nos permite abraçar, beijar, morder, entra dentro de casa às vezes para comer banana ou outras frutas que estão sobre a mesa", diz.

Na rotina da fazenda, Elisângela conta ainda que Batata costuma ir até o curral todos os dias na hora da ordenha para receber carinho. "Ele se tornou de estimação. É muito amoroso, às vezes faz birra", brincou a tutora do boi.

Para compartilhar seu amor pelo bovino, a jovem decidiu criar um Instagram exclusivo pro Batata. Ela viu que muitas pessoas curtiam acompanhar a amizade dela com o animal. "Postei um vídeo dele e em três dias havia 15 mil curtidas e três mil comentários [em um grupo no Facebook]. Eu ficava olhando aquilo e pensando 'esse povo tá doido'. Pediram tanto um Insta que deixei meu Instagram e fiz um pra ele", explicou.

Confira fotos e vídeos do boi batata:

Últimas notícias