Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Hospital Veterinário do Recife agenda castrações gratuitas

Publicado em 01/02/2019 às 9:07
Agenda do mês de fevereiro está aberta a partir de segunda. Foto: Pixabay
FOTO: Agenda do mês de fevereiro está aberta a partir de segunda. Foto: Pixabay
Leitura:

Interessados em castrar cães e gatos gratuitamente na capital pernambucana podem agendar o procedimento a partir de segunda-feira (4). O Hospital Veterinário do Recife (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da cidade, vai agendar procedimentos para o mês de fevereiro. Por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), a Prefeitura do Recife disponibiliza cerca de 50 vagas por dia, sempre nas manhãs de segunda a sexta-feira. 

Leia também: Cachorro vira herói ao ajudar no resgate de vítimas em Brumadinho

Lei estadual regulamenta venda de animais de estimação em PE

CPRH recebe jabutis, papagaios e coruja após entregas voluntárias

Para fazer o agendamento, é necessário ligar para os números (81) 3446-9808, 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até a próxima quarta-feira (6). Quando todas as cerca de mil vagas disponibilizadas para o mês forem preenchidas, a Prefeitura irá suspender a marcação e, quem não conseguiu marcar, deve voltar a ligar somente em março, nos três primeiros dias úteis do mês.

É através do telefone que o tutor será orientado em relação a procedimento pré-operatório e a documentação necessária para ser levada no dia da castração, que são original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. 

Avaliação

No dia da data agendada, os animais são avaliados pelos veterinários da Seda para saber se estão aptos para realizar a cirurgia. Eles precisam ter pelo menos seis meses e estar há 12 horas de jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.

Últimas notícias