Aposentadoria de cão-guia emociona seguidores de jovem cego na web

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 23/03/2019 às 9:15
Lucas e seu labrador Timmy. Foto: reprodução/Facebook
Lucas e seu labrador Timmy. Foto: reprodução/Facebook
Leitura:

Um jovem curitibano de 27 anos, que possui deficiência visual, emocionou seus seguidores nas redes sociais na última semana ao postar uma foto de agradecimento ao seu cão-guia Timmy, que se aposentou da atividade de ajudá-lo a ter mais acessibilidade. Lucas Radaelli contou, em um post no Instagram, que levou o cachorro para uma trilha, num passeio inesquecível para os dois.

É tão estranho imaginar que você está ficando velhinho, porque eu só te chamo de good boy, escreveu Lucas, que atualmente mora em Belo Horizonte e trabalha como engenheiro de software no Google.

Leia também: Saiba como é a formação de um cão-guia

Cão-guia pede ajuda e salva vida de tutora com diabetes

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental

Os dois aproveitaram o passeio para nadar, já que Timmy adora. Na postagem, Lucas conta que o "cãopanheiro" precisa se aposentar por causa da idade. "Tá sendo difícil. Qual a idade que um cão guia deve se aposentar é o tipo de pergunta que a resposta é: depende. Entre nove e dez anos. Às vezes mais, às vezes menos. Mas é algo perto disso", explicou.

Quando você deitou exausto no meu colo hoje, depois de nadar no rio, eu cuidei de você a viagem de volta pra casa, da mesma forma que você cuidou de mim. E agora eu faço algo que me dói muito, mas que eu acho que vai ser o melhor para você. O animal vai ficar sob os cuidados de uma amiga de Lucas.

Confira a foto:

Não é a primeira vez que Lucas e Timmy viralizam nas redes sociais. Em setembro do ano passado, um post no Facebook de Lucas contou a aventura dele no dia em que precisou andar pelas ruas sem a companhia do cão-guia. Segurando a bengala e o arreio do cachorro, Lucas foi abordado por uma mulher preocupada com o "sumiço" do animal.

Confira a postagem:

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias