Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

O encontro de uma cobra coral e um timbu fora dos gramados

Publicado em 03/04/2019 às 15:05
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Mascotes de dois dos principais times pernambucanos, Santa Cruz e Náutico, uma cobra coral e um timbu se encontraram na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) semana passada.  São os dois novos animais silvestres entregues, quase que no mesmo momento, aos cuidados do órgão ambiental.
 
A cobra coral apareceu perto à sede do Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú (RVS Gurjaú), Unidade de Conservação estadual que abrange áreas dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Moreno, Região Metropolitana. A sede fica no Cabo, próximo à área habitada e bem movimentada, com a presença de estudantes e pesquisadores. Por isso foi entregue à CPRH para que seja solta na mata.
 
Já o timbu foi encontrado pelo bancário Hugo Rafael Alves, morador de Casa Forte, no momento em que tentava ingressar na residência, após passar pelo jardim. Hugo decidiu leva-lo à Agência para que seja solto em áreas mais afastadas, mas disse que preferia não cruzar com cobra nenhuma. Os dois animais já foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, onde serão preparados para o retorno à natureza.

Últimas notícias