Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Drone ajuda no resgate de cães em Jaboatão dos Guararapes

Publicado em 09/08/2019 às 8:26
Animais estavam presos em terreno. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes
FOTO: Animais estavam presos em terreno. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes
Leitura:

Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, utilizou um drone para resgatar dois cães, sendo um da raça pitbull, que estavam presos em uma jaula fazia uma semana. Os animais pertenciam a uma empresa que os aluga para fazer segurança e estavam em um prédio em construção, na Rua També, em Piedade.

A equipe passou dois dias tentando encontrar o local onde os animais estavam confinados. A dificuldade era o muro da obra, que é alto e não permitia a visualização. Nessa terça-feira (6), entrou em cena a tecnologia: com o drone sobrevoando a área, foi possível localizar os dois cães. O portão precisou ser arrombado para realizar o resgate.

Cuidados

Os animais foram levados para um local adequado e receberam tratamento. Agora estão à disposição para serem adotados. A empresa responsável pelos cães será notificada.

Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!

Últimas notícias