Coluna Meu Pet

Campanha pede ajuda para gatos abandonados

Ao todo, são mais de 60 bichanos precisando de ajuda

Amanda Rainheri
Amanda Rainheri
Publicado em 04/03/2020 às 20:19
Notícia
Foto: Divulgação/ Mais Um Gato
Oito gatos doentes precisam de ajuda para tratamento - Foto: Divulgação/ Mais Um Gato
Leitura:

Por Amanda Rainheri, da Coluna Meu Pet

O amor por gatos fez com que a empreendedora e cat sitter Kamila Alves, de 32 anos, dedicasse o último ano aos cuidados com os bichanos abandonados em mercados públicos da capital pernambucana. Ao todo, são mais de 60 bichanos assistidos por ela e outros voluntários no Recife. O desafio, que já é grande, ficou ainda maior quando Kamila resgatou, esta semana, oito gatinhos doentes. Sem recursos para custear o tratamento, ela recorreu a uma corrente do bem nas redes sociais para tentar salvar a vida dos animais. 

>> Dia do Gato: mitos e verdades sobre os bichanos

>> Em livro, características de um gato inspiram humanos

"Recebi um pedido de adoção de um gato e fui até o mercado à procura de um filhote que sabia que tinha nascido de uma ninhada. Acabei trazendo ele e mais um. Mas logo notei que não comiam. Tive a ideia, então, de resgatar a mãe, para que ela pudesse amamentar. O problema foi que, quando cheguei lá, ela estava amamentando outros cinco filhotes de outra ninhada", conta Kamila, que levou todos os animais para casa. 

O diagnóstico dos gatos veio em seguida: todos estão com rinotraqueíte, uma doença do trato respiratório. Em decorrência do problema, os bichanos também contraíram uma bactéria nos olhos. O custo do tratamento, vacinação, da posterior castração e alimentação dos animais é de, pelo menos, R$ 4 mil.  

Para custear o tratamento, a cat sitter lançou uma campanha em suas redes sociais. Quem quiser ajudar, pode doar através das contas do Banco do Brasil (agência 0007-8, conta 33841-9) ou Nubank (agência 0001, conta 6505854-5). Também é possível fazer uma doação através do Picpay (@maisumgato).

Se você é gateiro de plantão, ainda pode contribuir de uma maneira muito bacana. Isso porque Kamila fez parceria com a tatuadora Paula Castro (@riscacortattoo) para um flashday, com 50% da renda das tatuagens de gatos revertidas para a campanha. Para mais informações, basta entrar em contato através da página de Kamila no Instagram (@maisumgato). 

LEIA MAIS TEXTOS NA COLUNA MEU PET www.jc.com.br/meu-pet

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Newsletters

Fique por dentro de tudo que acontece, assine já as nossas Newsletters.

Últimas notícias