Coluna Meu Pet

Campanha pede ajuda para gatos abandonados

Ao todo, são mais de 60 bichanos precisando de ajuda

Amanda Rainheri
Amanda Rainheri
Publicado em 04/03/2020 às 20:19
Notícia
Foto: Divulgação/ Mais Um Gato
Oito gatos doentes precisam de ajuda para tratamento - FOTO: Foto: Divulgação/ Mais Um Gato
Leitura:

Por Amanda Rainheri, da Coluna Meu Pet

O amor por gatos fez com que a empreendedora e cat sitter Kamila Alves, de 32 anos, dedicasse o último ano aos cuidados com os bichanos abandonados em mercados públicos da capital pernambucana. Ao todo, são mais de 60 bichanos assistidos por ela e outros voluntários no Recife. O desafio, que já é grande, ficou ainda maior quando Kamila resgatou, esta semana, oito gatinhos doentes. Sem recursos para custear o tratamento, ela recorreu a uma corrente do bem nas redes sociais para tentar salvar a vida dos animais. 

>> Dia do Gato: mitos e verdades sobre os bichanos

>> Em livro, características de um gato inspiram humanos

"Recebi um pedido de adoção de um gato e fui até o mercado à procura de um filhote que sabia que tinha nascido de uma ninhada. Acabei trazendo ele e mais um. Mas logo notei que não comiam. Tive a ideia, então, de resgatar a mãe, para que ela pudesse amamentar. O problema foi que, quando cheguei lá, ela estava amamentando outros cinco filhotes de outra ninhada", conta Kamila, que levou todos os animais para casa. 

O diagnóstico dos gatos veio em seguida: todos estão com rinotraqueíte, uma doença do trato respiratório. Em decorrência do problema, os bichanos também contraíram uma bactéria nos olhos. O custo do tratamento, vacinação, da posterior castração e alimentação dos animais é de, pelo menos, R$ 4 mil.  

Para custear o tratamento, a cat sitter lançou uma campanha em suas redes sociais. Quem quiser ajudar, pode doar através das contas do Banco do Brasil (agência 0007-8, conta 33841-9) ou Nubank (agência 0001, conta 6505854-5). Também é possível fazer uma doação através do Picpay (@maisumgato).

Se você é gateiro de plantão, ainda pode contribuir de uma maneira muito bacana. Isso porque Kamila fez parceria com a tatuadora Paula Castro (@riscacortattoo) para um flashday, com 50% da renda das tatuagens de gatos revertidas para a campanha. Para mais informações, basta entrar em contato através da página de Kamila no Instagram (@maisumgato). 

LEIA MAIS TEXTOS NA COLUNA MEU PET www.jc.com.br/meu-pet

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias