Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

COLUNA MEU PET

Kennel de Pernambuco promove exposição de cães neste fim de semana

Evento ocorre neste sábado e no domingo, na sede do clube, em Paulista

Priscila Miranda
Cadastrado por
Priscila Miranda
Publicado em 14/03/2020 às 9:26 | Atualizado em 14/03/2020 às 9:35
Moisés Sales/Divulgação
Exposição de cães acontece no Kennel Club de Pernambuco - FOTO: Moisés Sales/Divulgação

O Kennel Club do Estado de Pernambuco promove, neste sábado e domingo (15), evento de exposições de cães que acontece na sede do clube, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Ao todo, serão três exposições de cães de raça, duas delas especializadas das raças pug e rottweiler. A programação é aberta ao público e começa às 9h.

O evento contará com os juízes Zeferino Silva (Portugal), Luiz Otávio de Nóvoa Cavalcanti (PR), Ann Joe Sampaio (DF), Maria Edith Costa (PE) e Carlos Eduardo Mariano (SP).

As exposições caninas avaliam a estrutura e beleza dos cães observando o padrão internacional das raças.

Ao estudar e preservar as características das raças, os clubes de criadores desenvolvem um trabalho imensurável para o desenvolvimento da cinofilia. Desta forma, é possível entender melhor o animal e seu relacionamento com homem, como, também, conhecer qual a raça que está apta a realizar serviços como cão-guia de cegos, farejador e, até mesmo, cães que podem auxiliar no tratamento de crianças portadores de TEA (Transtorno do espectro autista).

LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA MEU PET EM jc.com.br/meu-pet

Comentários

Últimas notícias