Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

COLUNA MEU PET

Evento de adoção virtual acontece nesta quinta-feira

Durante a transmissão, serão divulgadas fotos dos peludos, que estão castrados e saudáveis

Amanda Rainheri
Cadastrado por
Amanda Rainheri
Publicado em 14/07/2020 às 17:22
Reprodução/ Pixabay
A mudança tem o objetivo de reduzir a possibilidade de transmissão do coronavírus - FOTO: Reprodução/ Pixabay

Por Amanda Rainheri, da Coluna Meu Pet

E se você pudesse dar uma chance de amor a um peludo sem sair de casa? A quarta edição do evento virtual de adoção de cães e gatos, realizado pelo Programa de Extensão Adote Um Vira-Lata da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) acontece na próxima quinta-feira (16), a partir das 18h30, em formato de live no Instagram @adoteumviralata. 

>> Saiba como prevenir a gripe em cães e gatos

>> Limpeza de ouvido de cães e gatos pode agravar inflamações, diz veterinária

>> Assim como os humanos, os animais também necessitam de um momento de descontração

Durante a transmissão, serão divulgadas fotos dos peludos, que estão todos castrados, saudáveis e disponíveis para adoção responsável. Após a live, os protetores responsáveis por cada animal estarão à disposição para conversar a respeito da adoção.

Para adotar é necessário ter mais de 18 anos, ter concordância de todos da casa, ter condições de dar alimento de qualidade, assistência veterinária, e cuidados para o animal adotado.

Esses eventos desempenham um papel social importante, que busca utilizar as redes sociais como oportunidade de ter maior contato com o público, informando sobre a guarda responsável e os perigos de deixar os animais soltos na rua.

LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA MEU PET EM jc.com.br/meu-pet

 

Comentários

Últimas notícias