Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

COLUNA MEU PET

Curso online ensina como educar cachorros filhotes

Mentoria virtual vai ajudar quem tem um cachorro de até três meses com adaptação dele dentro de casa

Priscila Miranda
Cadastrado por
Priscila Miranda
Publicado em 24/11/2020 às 9:16 | Atualizado em 24/11/2020 às 9:35
Cortesia
Mascote Amora vai ajudar no curso online para adestrar filhotes - FOTO: Cortesia

Uma mentoria online para ajudar “mamães e papais” de pet com filhotes em casa é uma opção oferecida pela médica veterinária comportamentalista Aina Bosch durante a pandemia da covid-19. O curso tem o objetivo de guiar tutores de todo o Brasil que estão com filhotes de cachorro de até três meses de vida em casa ou que querem se preparar para receber um novo mascote na família.

O curso, totalmente online, contará com aulas gravadas em vídeo, encontros semanais virtuais ao vivo, para reforçar o aprendizado e esclarecer as dúvidas dos tutores, além da participação da mascote Amora, filhote que Aina está registrando todo o treinamento para demonstrar em vídeo os exercícios práticos e como os cachorros aprendem.

Leia também: >> Os riscos do câncer de próstata nos animais

>> O que você precisa saber para criar um filhote

>> Diabete em pets? Veja os sintomas que devem servir de alerta

Conteúdo do curso

O objetivo é formar turmas pequenas para que a especialista possa acompanhar cada família com toda atenção. Entre os principais assuntos que serão abordados, estão o aprendizado sanitário, sociabilização e habituação, iniciação aos passeios, inibição de mordida, enriquecimento ambiental no dia a dia com a família e técnicas de comandos.

Os tutores poderão, por exemplo, ensinar o filhote a fazer xixi e cocô no lugar certo, não destruir a casa, desenvolver autocontrole, ter liberdade para expressar seu comportamento natural, encarar a ida ao veterinário ou passeio de carro como experiências positivas, se habituar aos barulhos da vida urbana e socializar com outros cachorros, pessoas e animais.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo link https://ainabosch-mentoria.kpages.online/inscricaofilhotes. As vagas são limitadas, com turmas pequenas, para garantir que todos recebam a atenção necessária. Para outras informações ou esclarecimento de dúvidas, o contato é o (81) 99691-0840 (WhatsApp).

Comentários

Últimas notícias