SAÚDE

Com nova unidade de saúde, Jaboatão dos Guararapes duplica capacidade de atendimentos gratuitos a cães e gatos

O equipamento instalado na Praça Murilo Braga, no bairro de Cavaleiro, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Katarina Moraes
Katarina Moraes
Publicado em 13/09/2021 às 13:54
Notícia
CHICO BEZERRA/PJG/DIVULGAÇÃO
inauguração da UBS Pet foi marcada por um grande mutirão de atendimentos clínicos, cirurgias de castração e vacinação - FOTO: CHICO BEZERRA/PJG/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes inaugurou, nesta segunda-feira (13), a segunda Unidade Básica de Saúde (UBS) Pet do município. O equipamento instalado na Praça Murilo Braga, no bairro de Cavaleiro, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com vacinação e atendimento médico gratuitos para cães e gatos.

Com ela, será possível, segundo a gestão, duplicar o número de consultas gratuitas aos animais, passando de 400 para 800 por mês, e de aplicações mensais de vacinas antirrábicas, indo de mil para 2 mil.

A solenidade de abertura foi marcada por um grande mutirão de atendimentos clínicos, cirurgias de castração e vacinação, e contou com a presença do prefeito Anderson Ferreira (PL), que comemorou o feito.

“Nossa gestão sempre teve entre as principais preocupações o cuidado com os animais. Os pets, hoje, fazem parte da família e essa nova unidade chega para avançar ainda mais o atendimento no nosso município. É mais um serviço gratuito que oferecemos, que se soma à UBS Pet de Massangana e às unidades móveis de cirurgia e de atendimento clínico que circulam nas comunidades”, destacou.

O estudante Pedro Augusto Santos levou seus gatos à UBS Pet logo no primeiro dia de funcionamento e ressaltou a importância do serviço para a comunidade.

“Essa unidade veio em boa hora para quem mora em Cavaleiro. A gente sabe o quanto é caro cuidar bem dos nossos animais e eu aguardava uma oportunidade para castrar meus dois gatos. Agora tenho acesso à cirurgia de graça e perto da minha casa. Só tenho a agradecer”, disse.

Conhece alguma história curiosa sobre animais de estimação e quer vê-la publicada na Meu Pet? Envie sua sugestão para kgonzaga@jc.com.br

Comentários

Últimas notícias