VISITA

Mamãe ursa e filhote são flagrados por câmera da campainha espiando pela janela e batendo na porta

No registro, a dupla fareja e agarra a maçaneta da porta

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 12/01/2022 às 19:15 | Atualizado em 12/01/2022 às 19:15
Notícia
X

Dois ursos-negros passaram por uma casa em Sanford, Flórida, no Natal, e foram flagrados por uma câmera de campainha. No registro, a dupla fareja e até agarra a maçaneta da porta.

Marlene Stark, dona da casa, disse à FOX 35 que não tinha certeza do que poderia ter atraído os ursos para sua casa. A americana disse que estava preparando um assado, mas a panela estava tampada e ela estava dentro.

“Nós não sabíamos que eles eram ursos inicialmente, então corremos para a porta da frente e dissemos: 'Oh meu Deus', e então imediatamente jogamos a trava”, contou Marlene ao americano.

O vídeo mostra uma mãe ursa e seu filhote caminhando até a porta da frente. O filhote espia pela janela ao lado da porta antes de se levantar nas patas traseiras e colocar patas na maçaneta da porta. A dupla curiosa fareja a área um pouco mais antes do registro terminar.

A dona da casa visitada pelos ursos afirma que não é incomum encontrar diferentes espécies de vida selvagem na comunidade. Ela contou, ainda, que tem visto ursos, linces e águias com frequência.

Apesar do bairro ter tantas aparições de animais selvagens, Marlene ficou surpresa pela ousadia dos ursos de caminhar até a porta: "Eu não tinha ideia de que eles tinham essa capacidade de abrir a porta da frente, então estou tão feliz que ela estava trancada", disse rindo ao canal à época.

De acordo com Chad Weber, oficial de informação pública da região nordeste da Conservação e Comissão de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, os ursos-negros são a única espécie de urso encontrada na Flórida.

O oficial explicou ao site Newsweek que a espécie tem um enorme raio de itinerância, e, por isso, podem ser encontrados andando por uma área residencial.

Apesar de muitas pessoas possam supor que os ursos devem estar hibernando neste momento do ano, Weber disse que os ursos na Flórida não têm um período de hibernação por causa do clima. Ativos, os animaiss entrarão em um período em que consumirão um grande número de calorias, como outros ursos-negros nos EUA.

O oficial informou também quais situações podem atrair os ursos: "Isso pode acontecer quando as pessoas deixam comida e petiscos do lado de fora. Pode até acontecer se as pessoas não limparem suas churrasqueiras."

Tags

Autor