TRANSPORTE PÚBLICO

Ônibus leva vacinas contra covid-19 às comunidades de Olinda, no Grande Recife

O veículo recebeu um refrigerador que será usado para acondicionar as doses da vacina na temperatura adequada

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 03/05/2021 às 22:44 | Atualizado em 05/05/2021 às 11:23
Notícia
X

Os moradores de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, vão contar a partir desta terça-feira (4/5) com a ajuda de um ônibus para serem imunizados contra a covid-19 mais rapidamente. Numa parceria entre o Consórcio Conorte - que opera o Corredor de BRT Norte-Sul -, e a prefeitura, o Ônibus Expresso Vacina Olinda levará as vacinas até os grupos prioritários.

O veículo do Conorte que será usado na ação passou por uma pequena adequação. Recebeu máscara de proteção e foi adesivado para chamar a atenção da população sobre a importância da imunização. Também recebeu um refrigerador que será usado para acondicionar as doses da vacina na temperatura adequada. As viagens estão agendadas para as terças e quintas-feiras, a partir das 7h e têm como ponto de partida o Shopping Patteo, em Olinda.

CONORTE
A ação vai durar, inicialmente, dois meses - CONORTE

A ação vai durar, inicialmente, dois meses. "O Conorte é responsável, diariamente, pelo transporte de milhares de olindenses e, por isso, queremos ajudar a prefeitura nesse desafio. Com o ônibus vamos poder levar doses para os bairros mais distantes dos postos disponíveis, facilitando o acesso dos moradores. Só vamos minimizar o número de casos da doença quando a maior parte da população estiver vacinada. O momento é de juntar forças para combater o Coronavírus", disse Diego Benevides gerente institucional do Consórcio Conorte.

Tags

Autor