site do DETRAN

SITE DO DETRAN FORA DO AR: entenda porque não é possível acessar o SITE DO DETRAN

Entenda o que houve com o site do DETRAN, que ficará fora do ar por alguns dias

Imagem do autor
Cadastrado por

Brenda de Barros

Publicado em 23/12/2022 às 17:06 | Atualizado em 23/12/2022 às 17:19
Notícia
X

Algumas pessoas podem perceber que o site do DETRAN apresenta instabilidade nos próximos dias e que as abas de acesso ao sistema não funcionam normalmente, em razão do site estar fora do ar.

No entanto, de acordo com a Assessoria de Imprensa do DETRAN, essa irregularidade só será apresentada aos usuários até a próxima segunda-feira, 02/01.

Entenda o motivo do site do DETRAN estar fora do ar.

SITE DO DETRAN FORA DO AR

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), o site do DETRAN está fora do ar em razão de uma manutenção que está sendo realizada para atualização do banco de dados, das taxas e do calendário de Licenciamento do ano vigente.

Essa parada no site do DETRAN pode ser esperada pelos usuários para os próximos anos, visto que acontece todos os anualmente.

“Essa rotina é importante para manutenção e preparação do nosso banco de dados para o ano seguinte. Realizando o expurgo de informações, recriando os índices e atualizando as estatísticas, permitindo assim, que iniciemos o ano com o licenciamento de veículos e nossas rotinas funcionando sem lentidão”, afirmou Gustavo Carneiro Leão, diretor-presidente do DETRAN-PE.

ATÉ QUANDO O SITE DO DETRAN VAI FICAR FORA DO AR?

Ainda de acordo com a Assessoria, o site do DETRAN ficará fora do ar nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro e deve voltar ao normal a partir do dia 2 de janeiro, às 8h.

OPERAÇÕES DO DETRAN NO FINAL DE ANO

As Operações Rota de Fuga, Trânsito Seguro e Prevenção “Segundos que salvam vidas” estarão com seus agentes nas ruas para assegurar mais tranquilidade aos cidadãos.

A Assessoria de Imprensa do DETRAN-PE ainda destaca a importância de que cada cidadão faça sua parte e lembra que as pessoas precisam ter prudência ao dirigir. "Não fazer uso da mistura fatal álcool e direção", alertam.

Tags

Autor