Greve TAP 2023

GREVE TAP 2023: funcionários da empresa podem ENTRAR EM GREVE; veja o que se sabe

Funcionários rejeitaram, recentemente, a segunda oferta de acordo com a TAP; paralisação pode acontecer em breve

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 20/01/2023 às 11:54 | Atualizado em 20/01/2023 às 12:17
Notícia
X

Os trabalhadores da empresa aérea TAP rejeitaram, pela segunda vez, a proposta da administração da companhia das suas demandas.

Por conta disso, os profissionais pretendem parar por sete dias, logo após já terem feito outra manifestação em dezembro, por dois dias.

Os impactos giraram em torno de um prejuízo de vinte milhões de euros para a empresa aérea, somente em passagens não vendidas.

GREVE TAP JANEIRO 2023: VEJA ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA MOBILIZAÇÃO

Segundo o presidente do sindicato, Ricardo Penarroias, é realmente provável que a greve permaneça como possibilidade após as rodadas de negociação sem sucesso:

É muito provável [que a greve continue em cima da mesa]”, comentou de forma enfática.

Apesar disso, em fala ao portal Portugal Digital, o sindicalista João Galamba mostrou confiança na resolução da reunião:

Foi uma conversa construtiva, informal, sensibilizando para a importância do momento, a importância que uma greve poderá ter para a saúde financeira da empresa. Nós somos sempre sensíveis a isso”, pontuou.

GREVE TAP JANEIRO 2023: SAIBA COMO O CENÁRIO DE CAOS DA EMPRESA PORTUGUESA AFETA OS BRASILEIROS

A previsão que o impacto da greve da TAP atinja milhares de brasileiros e tenha um valor inestimável de prejuízo em todo o cenário.

Na primeira paralisação da categoria, houve cerca de 360 voos foram cancelados, impactando brasileiros, já que a TAP é a principal empresa na ligação entre Brasil e Europa.

A companhia possui, de acordo com apuração do Correio Braziliense, 13 voos com destino a Portugal, saindo do Brasil, partindo de 11 aeroportos diferentes.

Apesar disso, a empresa afirmou que está montando um plano para mitigar os impactos da situação. Porém, a recomendação, segundo a TAP, é para que os passageiros, caso possam, alterem a data do voo.

Tags

Autor