APLICATIVO DE VIAGENS

MOBIZAPSP NÃO VAI ENTRAR EM FUNCIONAMENTO? Novo APP de TRANSPORTE já ESTÁ SENDO QUESTIONADO por RIVAIS antes de funcionar

Veja do que as empresas rivais estão reclamando sobre o Mobizap SP

Imagem do autor
Cadastrado por

Helena Galvão

Publicado em 17/03/2023 às 17:37 | Atualizado em 17/03/2023 às 17:42
Notícia
X

O novo aplicativo de transporte lançado pela prefeitura de São Paulo nem começou a funcionar e já está enfrentando reclamações de seus rivais diretos, a Uber e 99.

O que aconteceu foi que a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), representante de empresas como Uber e 99, está questionando o funcionamento do novo concorrente e já enviou um pedido de esclarecimento para o município sobre a iniciativa.

LEIA NESTA MATÉRIA:

  • DO QUE AS EMPRESAS ESTÃO RECLAMANDO?
  • ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO

DO QUE AS EMPRESAS ESTÃO RECLAMANDO?

O Mobizap SP está sendo questionando acerca da taxa administrativa. Já que a prefeitura está prometendo que os parceiros irão lucar em torno de 89% em cima de suas viagens, e apenas 10% do restante do valor da corrida irá para a administração.

Porém, o que acontece é que este valor que o parceiro irá lucrar está muito acima do mercado, já que as empresas de corrida (Uber e 99) precisam cumprir rigorosamente com as regulamentações federais e municipais, isso inclui arcar com taxas e impostos cobrados.

Dito isso, a Amobitec alega falta de informações sobre o projeto apresentado pela prefeitura de São Paulo, e conclui, afirmando que espera que os mesmos impostos e taxas sejam cobrados de qualquer empresa nova que entre na atividade.

ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), esclarece que o aplicativo mobizap SP, realizou licitação pública para a contratação da empresa que disponibilizasse um aplicativo com menor taxa de administração.

"É obrigação do Poder Público auxiliar o consumidor na busca de preços justos e que a cidade de São Paulo tem a competência para regular a atividade por aplicativo, conforme decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Além disso, o município atendeu as sugestões apresentadas no âmbito da CPI dos aplicativos que tramitou na Câmara de Vereadores.", concluiu.

SAIBA MAIS: COMO REALIZAR O CADASTRO NO NOVO APLICATIVO DE TRANSPORTE

FIM DO UBER: ministro de LULA fala sobre saída da UBER do Brasil

 



 

Tags

Autor