MOBIZAPSP NÃO VAI ENTRAR EM FUNCIONAMENTO? Novo APP de TRANSPORTE já ESTÁ SENDO QUESTIONADO por RIVAIS antes de funcionar
Veja do que as empresas rivais estão reclamando sobre o Mobizap SP
O novo aplicativo de transporte lançado pela prefeitura de São Paulo nem começou a funcionar e já está enfrentando reclamações de seus rivais diretos, a Uber e 99.
O que aconteceu foi que a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), representante de empresas como Uber e 99, está questionando o funcionamento do novo concorrente e já enviou um pedido de esclarecimento para o município sobre a iniciativa.
LEIA NESTA MATÉRIA:
- DO QUE AS EMPRESAS ESTÃO RECLAMANDO?
- ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO
DO QUE AS EMPRESAS ESTÃO RECLAMANDO?
O Mobizap SP está sendo questionando acerca da taxa administrativa. Já que a prefeitura está prometendo que os parceiros irão lucar em torno de 89% em cima de suas viagens, e apenas 10% do restante do valor da corrida irá para a administração.
Porém, o que acontece é que este valor que o parceiro irá lucrar está muito acima do mercado, já que as empresas de corrida (Uber e 99) precisam cumprir rigorosamente com as regulamentações federais e municipais, isso inclui arcar com taxas e impostos cobrados.
Dito isso, a Amobitec alega falta de informações sobre o projeto apresentado pela prefeitura de São Paulo, e conclui, afirmando que espera que os mesmos impostos e taxas sejam cobrados de qualquer empresa nova que entre na atividade.
ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), esclarece que o aplicativo mobizap SP, realizou licitação pública para a contratação da empresa que disponibilizasse um aplicativo com menor taxa de administração.
"É obrigação do Poder Público auxiliar o consumidor na busca de preços justos e que a cidade de São Paulo tem a competência para regular a atividade por aplicativo, conforme decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Além disso, o município atendeu as sugestões apresentadas no âmbito da CPI dos aplicativos que tramitou na Câmara de Vereadores.", concluiu.
SAIBA MAIS: COMO REALIZAR O CADASTRO NO NOVO APLICATIVO DE TRANSPORTE
FIM DO UBER: ministro de LULA fala sobre saída da UBER do Brasil