MOTIVO DA GREVE DO METRÔ: saiba por que o Metrô SP está em greve e veja MAPA metrô SP de quais LINHAS estão paralisadas
Nesta manhã de quinta-feira (23), o Sindicado dos Metroviários de São Paulo tem deflagrado uma greve para paralisar linhas da rota ao longo do dia de hoje
Nesta manhã de quinta-feira (23), o Sindicado dos Metroviários de São Paulo tem deflagrado uma greve para paralisar linhas da rota ao longo do dia de hoje, o que tem provocado dúvidas na população usuária do transporte.
Entenda, nesta matéria, a iniciativa de paralisação dos metroviários e e veja o mapa de quais linhas estão funcionando normalmente nesta quinta-feira (23):
MOTIVO DA GREVE DO METRÔ
A deflagração da greve da categoria se dá em forma de reivindicação das atuais condições de operação dos metroviários, com destaque do Sindicato para o seguintes pontos:
- Abertura de concurso público para a ocupação de funcionários;
- Concessão do pagamento de direitos;
- Fim das terceirizações.
POR QUE O METRÔ SP ESTÁ EM GREVE?
Metrô se pronunciou de forma contrária à paralisação, em nota oficial, e afirmou que "não há justificativa para que o Sindicato dos Metroviários declare greve", já que a empresa tem buscado cumprir as exigências citadas.
No que se refere ao reajuste salarial, o Metrô afirmou que que tem buscado tornar possível concretizar a reivindicação por meio de esforços, mas que tem o reajuste tem sido dificultado pela atual condição econômica da empresa:
Fignificativas quedas de arrecadação pela pandemia e não teve ainda o retorno total da demanda de passageiros, se comparada a 2019.Metrô de São Paulo.
QUAIS LINHAS ESTÃO FUNCIONANDO METRÔ SP HOJE (23)?
Este é o mapa das linhas do Metrô de São Paulo que, no momento, estão paralisadas pela ação dos metroviários:
- 1-Azul;
- 2-Verde;
- 3-Vermelha;
- 15-Prata.
No geral, seguem com funcionamento normal todas as demais linhas metroviárias, como a 8-Diamante, que não deve ter sua operação alterada.
Estações como Tatuapé, localizada na Zona Leste, já amanheceram fechadas neste 23 de março, em razão da greve dos metroviários e da suspensão das atividades.
ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A GREVE DO METRÔ DE SÃO PAULO
Fignificativas quedas de arrecadação pela pandemia e não teve ainda o retorno total da demanda de passageiros, se comparada a 2019.
Metrô de São Paulo.