GREVE DO METRÔ SP CONFIRMADA HOJE (27)? Saiba se o METRÔ vai PARAR NOVAMENTE e se vai ter GREVE METRÔ HOJE
A greve foi promovida por funcionários da SPTrans que estão solicitando demandas sejam atendidas para que o movimento termine
A greve dos metroviários teve o seu final na manhã da última sexta-feira (24), segundo comunicado oficial divulgado pelo órgão nas redes sociais.
De acordo com a nota, “O metrô vai retomar a operação em sua totalidade, com retorno de 100% do efetivo, após o Sindicato dos Metroviários aceitar a proposta da Companhia para encerrar a greve”.
A categoria demandava o pagamento dos seus direitos, o fim das terceirizações e a abertura de novos concursos públicos.
Veja se a greve do metrô em São Paulo pode voltar a acontecer nesta segunda-feira (27).
GREVE METRÔ SP HOJE: O METRÔ VAI PARALISAR NESTA SEGUNDA-FEIRA (27)? SAIBA MAIS
O fim da greve dos metroviários foi decretado depois de votação da categoria no Sindicato dos metroviários, aceitando a proposta do Metrô de São Paulo.
A transmissão da votação ocorreu no Facebook e, a presidente da categoria, Camila Lisboa, detalhou como foi a votação e a resolução do impasse:
“Metade da votação não queria encerrar a greve por causa de indignação justa pelas difíceis condições de trabalho, por todo desrespeito que a categoria vem sofrendo nos últimos anos”, destacou.
Ainda sobre isso, a mesma também afirmou que a situação da greve dos metroviários foi se deteriorando devido a algumas atitudes do Governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP):
“Por causa, também, da mentira e da 'gasolina' na fogueira que o governador Tarcísio jogou quando mentiu sobre a liberação das catracas”, concluiu.
COMO ESTÁ O METRÔ DE SÃO PAULO AGORA?
A proposta do Governo de São Paulo foi aceita pela categoria. Desta forma, os funcionários retornaram aos postos e não há mais previsão de uma nova greve do metrô.
O Metrô de São Paulo afirmou que iria realizar o pagamento de abril de abono salarial e implementar um Programa de Participação nos Resultados de 2023, a ser pago em 2024.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO TODOS OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA SITUAÇÃO DA GREVE DOS METROVIÁRIOS NA CIDADE SÃO PAULO: