PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Estudo indica DEMISSÕES EM MASSA caso o PISO comece a valer
O documento mostra um cenário preocupante para a categoria em todo o Brasil pelo impacto negativo da implementação do piso salarial enfermagem
Um estudo recente elaborado pela LCA consultoria para a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) indica um cenário preocupante para a enfermagem no Brasil.
De acordo com o documento, caso o piso salarial enfermagem seja implementado no Brasil, demissões em massa devem acontecer.
Confira a gravidade da situação, segundo o estudo solicitado pelas entidades.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: ESTUDO INDICA DEMISSÕES EM MASSA CASO A MEDIDA SEJA IMPLEMENTADA
De acordo com o estudo elaborado pela LCA Consultoria, a aplicação do piso salarial da enfermagem iria gerar a demissão de cerca de 165 mil pessoas.
Ao todo, isso iria equivaler a 12,8% dos postos de trabalho da enfermagem no Brasil. Deste montante, 79 mil seriam desligados do setor privado e 85 mil das entidades filantrópicas.
Por conta disso, há uma enorme preocupação da categoria por demissões em massa, caso o impasse do piso salarial enfermagem não seja solucionado de maneira adequada.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA E SENADO SÃO CRITICADOS APÓS REAJUSTE. SAIBA MAIS NO VÍDEO ABAIXO:
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: MINISTROS DA GESTÃO LULA E ENTIDADES DA CATEGORIA ENCONTRAM FONTE DE FINANCIAMENTO PARA A LEI
Durante encontro recente envolvendo o Fórum da Enfermagem e os ministros da gestão Lula, foi definido a fonte de financiamento no Congresso Nacional para custear o piso salarial enfermagem.
De acordo com o deputado federal Mauro Filho (PDT-CE), o caminho encontrado foi por meio de uma ação que deve ser permanente:
“Ficou decidido que a Emenda Constitucional 127 tem a sua validade permanente, perene, como fonte de recurso para o pagamento do piso salarial da enfermagem”, destacou Mauro Filho (PDT-CE).
VEJA A SITUAÇÃO DE ALGUMAS PREFEITURAS QUE VÃO DEVEM PAGAR PISO SALARIAL ENFERMAGEM EM 2023 NO VÍDEO ABAIXO: