Trensurb

TRENSURB RS: Como está a paralisação Trensurb? Saiba como está a TRENSURB HOJE

Os funcionários da estatal se mobilizaram contra a pauta da privatização de estatal do órgão

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 08/05/2023 às 7:22 | Atualizado em 08/05/2023 às 7:27
X

Os metroviários de Porto Alegre iniciaram uma greve parcial de 24 horas, nesta segunda-feira (8), restringindo o funcionamento do trensurb.

Os funcionários do órgão se uniram diante da possibilidade da privatização da estatal e a mobilização está afetando os intervalos entre os trens na cidade.

TRENSURB NOTÍCIAS: CONFIRA COMO ESTÁ O FUNCIONAMENTO DOS TRENS EM PORTO ALEGRE

Nesta segunda-feira, segundo o mandatário do Sindimetrô do Rio Grande do Sul, Luiz Henrique Chagas, algo em torno de 90% dos trabalhadores do órgão aderiram à greve.

Inclusive, de acordo com notícias trazidas sobre a Trensurb agora pelo jornal Zero Hora, existe a previsão de que os intervalos entre as viagens estão superando 20 minutos.

Conforme destacou o Sindimetrô, em nota oficial, outro motivo pela paralisação seria a falta de cumprimento de acordos coletivos e as incertezas sobre o futuro da estatal:

Estamos enfrentando um momento crítico, de descumprimento do nosso acordo coletivo e muitas incertezas. Nossa certeza é a luta e a urgência para cobrar respostas do governo federal sobre o futuro da Trensurb pública

Tags

Autor