Greve de ônibus em São Paulo

GREVE DE ÔNIBUS SP: categoria confirmou PARALISAÇÃO em SÃO PAULO amanhã (22)? Confira as últimas notícias sobre a greve de ônibus

Motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo reivindicam reajustes contratuais.

Imagem do autor
Cadastrado por

Brenda de Barros

Publicado em 21/06/2023 às 21:17 | Atualizado em 21/06/2023 às 21:20
Notícia
X

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) anunciou que pretende realizar uma greve de ônibus nos próximos dias.

Para definir a realização da greve de ônibus em São Paulo, o sindicato marcou uma assembleia para esta quinta-feira (22), por volta das 16h, na sede do sindicato.

No entanto, a assembleia foi cancelada ainda na noite desta quarta-feira (21).

Entenda se vai ter greve de ônibus em São Paulo nesta matéria:

  • Motivo da greve de ônibus em São Paulo;
  • Greve de ônibus em São Paulo;
  • Quando vai ter greve de ônibus em São Paulo.

MOTIVO DA GREVE DE ÔNIBUS EM SÃO PAULO

Os condutores querem mais que os 3,5% de reajuste nos salários e no tíquete refeição (índice da inflação do período) e participação nos lucros (PLR) de R$ 800.

GREVE DE ÔNIBUS EM SÃO PAULO

Nesta terça-feira (20), o Sindmotoristas de São Paulo publicou em seu perfil oficial o anúncio sobre uma paralisação de ônibus.

Segundo a publicação, foi sinalizado que a greve de ônibus em São Paulo deveria acontecer na próxima segunda-feira (26).

Entretanto, antes disso, os profissionais da categoria estariam em assembleia para votarem o rumo da paralisação.

VAI TER GREVE DE ÔNIBUS EM SÃO PAULO?

Apesar de terem comunicado sobre a realização da greve, a assembleia no sindicato dos motoristas foi cancelada após o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SUPUrbanuss), que é o sindicato patronal, encaminhar um ofício ao Sindmotoristas solicitando a retomada das negociações salariais.

Com isso, os profissionais da categoria decidiram cancelar a assembleia desta quinta-feira e suspender a realização da greve de ônibus em São Paulo até obterem resultado com as negociações.

O novo anúncio foi feito também por meio das redes sociais oficiais do Sindmotoristas.

Tags

Autor