Greve Ônibus SP

Greve de ônibus foi CONFIRMADA em São Paulo? Categoria vai realizar IMPORTANTE REUNIÃO para definir o futuro da GREVE DE ÔNIBUS em São Paulo

Sindicato dos rodoviários da capital paulista vão se reunir para definir rumos da possível greve de ônibus na cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 22/06/2023 às 12:14 | Atualizado em 22/06/2023 às 12:15
X

Os motoristas de ônibus da cidade de São Paulo, que iriam se reunir na quinta-feira (22), para deliberar em assembleia sobre a possibilidade de greve, tiveram o encontro cancelado.

Isso se deve ao fato dos patrões terem convocado a categoria para negociar novamente, algo considerado importante para atendimento das solicitações da categoria.

Confira ao longo da matéria as novidades que podem colocar um ponto final nos impasses envolvendo a greve de ônibus em São Paulo.

GREVE DE ÔNIBUS: PATRÕES CONVOCAM SINDICATO PARA NEGOCIAÇÃO COM A CATEGORIA

De acordo com comunicado oficial divulgado pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), pedindo o retorno das negociações.

Tudo isso deve acontecer na segunda-feira (26) e, de acordo com o presidente do órgão, Cristiano Porangaba (Crizinho), revelou que as negociações devem ser objetivas se mostrou impaciente:

As negociações serão objetivas. Não aceitaremos mais enrolação. Estamos no limite da nossa paciência”, pontuou.

GREVE DE ÔNIBUS SP: SAIBA AS PROPOSTAS APROVADAS PELOS TRABALHADORES EM 11 DE ABRIL DE 2023

- Reajuste salarial acima da inflação do período desde a última atualização dos valores com aumento real num total de 13%;

- Manutenção do emprego de 19 mil cobradores nos ônibus convencionais, padrons e articulados (empresas dos subsistemas de articulação regional e estrutural). As empresas que surgiram de cooperativas e operam com micro-ônibus, ônibus mídis (micrões) e alguns convencionais e padrons (subsistema de distribuição local) operam sem cobradores desde 2014;

- PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 3 mil;

- Retorno dos 30 minutos remunerados do horário de refeição.

Tags

Autor