GREVE ÔNIBUS SP CANCELADA: Não terá GREVE de ÔNIBUS em SP? Descubra o que aconteceu
Empresários enviaram um ofício ao sindicato dos motoristas, solicitando o retorno das negociações salariais. A greve pode ser cancelada
O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, conhecido como Sindmotoristas, comunicou por meio de suas plataformas de mídia social que a assembleia programada para a última quinta-feira, dia 22, em relação a uma possível greve da categoria, foi cancelada.
Segundo o sindicato, essa decisão de convocar a assembleia pegou os empresários de ônibus de surpresa, levando-os a enviar imediatamente uma carta ao sindicato dos motoristas, solicitando a retomada dos processos salariais. Os empresários propuseram retomar as negociações na segunda-feira, 26 de junho.
O presidente do Sindmotoristas, Cristiano Porangaba (Crizinho) adiantou que as tratativas serão sobre a pauta de reivindicações. “As negociações serão objetivas. Não aceitaremos mais enrolação. Estamos no limite da nossa paciência”
POR QUE OS MOTORISTAS QUEREM FAZER GREVE?
Segundo a categoria, a falta de posicionamento da Prefeitura e dos empregadores em mediante às tratativas salariais dos trabalhadores foi o motivo que levou a essa decisão.
Inicialmente, os empregadores aderiram a resistência em iniciar negociações. No entanto, diante da pressão dos condutores e da população, eles se sentiram acuados e sem alternativa.
Por essa razão, houve uma mudança de postura por parte dos empregadores, que agora estão dispostos a se reunir com os representantes dos trabalhadores para buscar um acordo conjunto.
Essa mudança de atitude dos empregadores pode ser atribuída à pressão exercida pelos motoristas em greve.
Ao demonstrarem sua capacitação em paralisar as atividades, os condutores permitiram "sensibilizar" os empregadores.
A proposta de reunião tem como objetivo discutir as demandas salariais e alcançar um consenso entre todas as partes envolvidas.
A GREVE DOS ÔNIBUS EM SP FOI CANCELADA?
Conforme divulgado, uma greve estava prevista para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 26, no entanto, novas negociações acontecerão para buscar conjuntamente um acordo entre a categoria e os empresários e até o momento, a greve não foi confirmada.