O Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) realizou uma assembleia nesta terça-feira (20) para decidir se haverá ou não greve dos motoristas de ônibus no Estado.
“Chega! Vamos chamar os trabalhadores para assembleia, tirar um plano de luta e fazer a paralisação dia 26”, afirmou Cristiano Porangaba (Crizinho), presidente do sindicato.
ATUALIZAÇÃO: SINDICATO ATUALIZA SITUAÇÃO DA GREVE
Nesta quarta-feira (21), o Sindmotoristas publicou nas redes sociais que a assembleia marcada para o próximo dia 22, quinta-feira, foi cancelada em virtude de uma reunião com o setor patronal para negociação salarial.
A reunião deverá acontecer na próxima segunda (26), dia que, anteriormente, estava marcado para acontecer a greve dos motoristas.
Por conta disso, por hora a greve não deverá ocorrer até que haja a reunião entre setor patronal e representantes da categoria para saber quais os próximos passos.
QUANDO SERÁ A GREVE DOS ÔNIBUS EM SP?
Segundo a publicação, poderá haver greve na próxima segunda-feira (26). O motivo, segundo a categoria, foi a falta de posicionamento da Prefeitura e do setor patronal sobre a negociação salarial dos trabalhadores.
"Diante da falta de um posicionamento tanto do setor patronal quanto da Prefeitura que, aliás, se prontificou a mediar uma solução para o impasse na negociação salarial, o movimento dos condutores vai buscar na luta a valorização dos seus direitos trabalhistas".