Paralisação de metroviários

GREVE DE ÔNIBUS E METRÔ RECIFE: vai ter ônibus nas ruas nesta quinta-feira (27)? Metrô vai funcionar? Saiba como ficam as atividades no segundo dia de PARALISAÇÃO DOS METROVIÁRIOS

Nesta quinta-feira, 27/06, categoria entra no segundo dia da greve de ônibus e metrô em Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Brenda de Barros

Publicado em 27/07/2023 às 5:01
X

Na última terça-feira (25), o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) anunciou a realização de uma greve de ônibus e metrô na Região Metropolitana do Recife, com duração de 48 horas.

A paralisação iniciou nas primeiras horas da quarta-feira (26) e deve continuar nesta quinta-feira (27).

Com isso, a populção que depende do transporte público diário busca saber se o metrô vai funcionar hoje e como deve ocorrer a operação.

Confira nesta matéria:

  • Greve de ônibus e metrô em Recife
  • Metrô vai funcionar hoje (27)?
  • Vai ter ônibus nas ruas do Recife hoje, 27/07?
  • Acompanhe a greve de motoristas de ônibus e metrô no Grande Recife em tempo real

GREVE DE ÔNIBUS E METRÔ EM RECIFE

Segundo o Sindmetro-PE, as razões pela qual a greve de ônibus e metrô em Recife está ocorrendo "incluem o reajuste do piso salarial, cláusulas garantindo a estabilidade dos empregos e a realocação dos funcionários para outro órgão, caso o metrô do Recife seja privatizado. Todos esses pontos estão previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025".

METRÔ VAI FUNCIONAR HOJE (27)?

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Recife tomou providências legais devido à adesão total da categoria a greve de ônibus e metrô nesta quarta-feira, buscando garantir pelo menos a operação durante os horários de pico da manhã e da noite.

De acordo com a nota da CBTU Recife, os serviços do metrô devem ser retomados ao menos 60% das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 19h30 e 40% nos demais horários.

VAI TER ÔNIBUS NAS RUAS DO RECIFE HOJE, 27/07?

O Tribunal Rregional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) determinou, também nesta quarta-feira, o funcionamento de 60% da frota de ônibus no horário de pico e 40% nos demais períodos até o final da greve.

Entretanto, conforme anunciou Aldo Lima, presidente do Sindmetro-PE, em entrevista ao programa O Povo na TV, a responsabilidade de decidir se a frota de ônibus vai às ruas ou não é das empresas e que a recomendação do sindicato é que os profissionais da categoria fiquem em casa.

ACOMPANHE A GREVE DE MOTORISTAS DE ÔNIBUS E METRÔ NO GRANDE RECIFE EM TEMPO REAL

Tags

Autor