Os rodoviários e metroviários do Grande Recife começaram um movimento grevista desde as primeiras horas desta quarta-feira (26).
Inclusive, depois de uma assembleia geral que ocorreu na Estação Recife na terça-feira (25), a categoria dos metroviários decidiram paralisar por 48 horas.
Veja mais detalhes sobre a situação.
GREVE DO METRÔ RECIFE: O METRÔ VAI FUNCIONAR HOJE (26)?
Segundo apuração da coluna de Mobilidade do JC, o Sindmetro-PE informou que não vai haver operação no metrô do Recife nas próximas 48 horas.
GREVE DOS MOTORISTAS: VEJA COMO VAI FICAR A GREVE DE ÔNIBUS HOJE NESTA QUARTA (26)
O Grande Recife informou, através de um comunicado oficial, que pediu para as empresas de ônibus, assim como o Sindicato dos Rodoviários que cumpram com a seguinte operação durante a greve de ônibus e metrô no Recife:
- mínimo de 80% dos ônibus durante os horários de pico;
- 50% nos horários de menor movimento.
No início desta quarta-feira (26), o Grande Recife informou que, até o momento, 27% da frota está nas ruas para atender a população.
Ainda segundo o órgão, "fiscais do órgão estão acompanhando a circulação dos ônibus e atuando na verificação da operação programada".
VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A GREVE DE ÔNIBUS E METRÔ NO RECIFE NESTA QUARTA-FEIRA (26) NO VÍDEO ABAIXO:
GREVE DE ÔNIBUS HOJE: SAIBA OS MOTIVOS QUE FIZERAM A CATEGORIA CRUZAR OS BRAÇOS NESTA QUARTA (26)
O motivo que fez a categoria paralisar e fazer a greve de ônibus e metrô em Recife foi informado por meio de uma publicação oficial nas redes sociais do sindicato.
Segundo os trabalhadores, “as reivindicações da categoria incluem o reajuste do piso salarial, cláusulas garantindo a estabilidade dos empregos e a realocação dos funcionários para outro órgão, caso o metrô do Recife seja privatizado. Todos esses pontos estão previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025".