Os metroviários da cidade de São Paulo estão mostrando diversos indicativos que podem parar suas atividades na terça-feira (15).
Depois do adiamento do encontro entre o patronal e representantes dos trabalhadores, os metroviários estão se mostrando ainda mais irritados em relação à situação.
Veja ao longo desta matéria quais são as reivindicações dos metroviários da capital paulista.
GREVE DE METRÔ SP: VEJA QUAIS SÃO OS IMPASSES ENTRE A CATEGORIA E O PATRONAL DO METRÔ SÃO PAULO
Os metroviários da cidade de São Paulo estão demonstrando descontentamento com a situação do meio de transporte na capital paulista e também com a gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Entre as demandas, a categoria quer debater sobre o desejo de privatização de todas as linhas de metrô e a CPTM.
Ainda sobre isso, a categoria ainda está dando destaque para o debate sobre a terceirização da linha 15 do monotrilho, algo que é veementemente rechaçado pelos metroviários.
Inclusive, em um comunicado oficial divulgado no portal do sindicato dos metroviários, fica claro o descontentamento da categoria com a experiência existente da privatização das linhas 8 e 9:
"A aventura de Tarcísio é ainda maior e ele quer precarizar os serviços com a entrega de todas das linhas do Metrô e da CPTM. A privatização das Linhas 8 e 9 já mostrou que só os empresários ganharam. Os passageiros são prejudicados constantemente, com atrasos, falhas e graves acidentes".
GREVE SÃO PAULO: ASSEMBLEIA É MARCADA PARA DECIDIR SOBRE O MOVIMENTO GREVISTA
Os metroviários da cidade de São Paulo informaram a realização de uma nova assembleia na próxima segunda-feira (14) com a finalidade de debater a situação do movimento.
Tudo vai acontecer na Rua Serra do Japi, nº 16, no bairro do Tatuapé, na área de lazer do sindicato dos metroviários.
VEJA OS IMPACTOS DA ÚLTIMA GREVE DOS METROVIÁRIOS NA CAPITAL PAULISTA PAULO NO VÍDEO ABAIXO: