Os metroviários da cidade de São Paulo decidiram suspender a greve. Uma assembleia foi realizada, na noite desta segunda-feira (14), e a maioria dos trabalhadores votou pelo retorno às atividades. Assim o metrô vai funcionar normalmente nesta terça (15).
Depois do adiamento do encontro entre o patronal e representantes dos trabalhadores, os metroviários mostraram descontentamento em relação ao cenário atual.
Veja ao longo desta matéria quais são as demandas dos metroviários da cidade de São Paulo.
HAVERÁ GREVE DE METRÔ AMANHÃ EM SP 2023? VEJA QUAIS SÃO OS IMPASSES RELACIONADOS A CATEGORIA E O PATRONAL DO METRÔ SÃO PAULO E METRÔ SP
Os metroviários da cidade de São Paulo estão discordando em vários pontos no que diz respeito a atual gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Entre as pontos, a categoria quer contornar o desejo de privatizar todas as linhas de metrô e da CPTM da gestão do mandatário estadual.
Ainda sobre isso, a categoria está colocando luz na conversa sobre a terceirização da linha 15 do monotrilho, algo que é veementemente rechaçado pelos metroviários.
Por meio de uma nota oficial divulgado no portal do sindicato dos metroviários, fica claro que o descontentamento da categoria com a experiência existente da privatização das linhas 8 e 9, não querendo assim que se repita:
"As linhas privatizadas registram o TRIPLO de falhas. Quem é usuário das linhas 8 e 9 da Via Mobilidade sabe disso. E quem não é, pode acompanhar pelas notícias. Todo dia tem falhas, lentidão e descarrilamentos. Esses acidentes colocam em risco a vida da população e dos trabalhadores".
GREVE METRÔ SP HOJE: ASSEMBLEIA É AGENDADA PARA DEFINIR O FUTURO DO MOVIMENTO GREVISTA
Os metroviários da capital paulista informaram da nova assembleia desta segunda-feira (14). A reunião ocorreu na Rua Serra do Japi, nº 16, no bairro do Tatuapé, na área de lazer do sindicato dos metroviários.