Os metroviários de São Paulo estão dando grandes indícios de uma possível greve para a próxima terça-feira (15). A decisão será tomada em assembleia a ser realizada às 18h desta segunda-feira (14).
Por conta do adiamento da reunião entre o patronal e representantes dos trabalhadores, a categoria se mostra cada vez mais descontente com o tratamento recebido, e ameaçam paralisação geral.
MOTIVOS QUE PODEM DAR INÍCIO À GREVE DO METRÔ DE SÃO PAULO
Os metroviários de São Paulo estão insatisfeitos e divergem em diversos pontos com a atual gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Desde que foi eleito, o governador Tarcísio de Freitas tem falado sobre sua intenção de privatizar todo o sistema de metrô e trem de São Paulo. Nós somos contrários a esse projeto, porque isso significa a piora do serviço e o aumento da tarifa”, disse a presidente do Sindicato dos Metroviários, Camila Lisboa.
Entre os pontos de divergência, os metroviários buscam discutir a respeito da ideia do atual governo de privatizar todas as linhas de metrô e da CPTM da gestão do mandatário estadual.
A classe também se mostrou completamente contrária à possibilidade de privatização da linha 15 do monotrilho.
Por meio de comunicado oficial divulgado no site do sindicato dos metroviários, a classe deixou claro todo seu descontentamento com as linhas 8 e 9, que são privatizadas:
"A aventura de Tarcísio é ainda maior e ele quer precarizar os serviços com a entrega de todas das linhas do Metrô e da CPTM. A privatização das Linhas 8 e 9 já mostrou que só os empresários ganharam. Os passageiros são prejudicados constantemente, com atrasos, falhas e graves acidentes".
VEJA QUAIS FORAM OS IMPACTOS DA ÚLTIMA GREVE DOS METROVIÁRIOS
GREVE DOS METROVIÁRIOS: VEJA QUANDO ACONTECE ASSEMBLEIA QUE VAI DEFINIR UMA POSSÍVEL GREVE
Os metroviários de São Paulo divulgaram a realização de uma assembleia nesta segunda-feira (14) para definir uma possível greve. Veja publicação feita no perfil oficial do sindicato dos metroviários no Instagram:
Ver essa foto no Instagram