O metrô de São Paulo pode parar de funcionar na terça-feira (15).
Os metroviários da capital paulista estão indicando que podem cruzar os braços logo após o adiamento da reunião entre o patronal e representantes dos trabalhadores.
Saiba nesta matéria quais são as reivindicações dos metroviários da capital paulista e se eles devem parar suas atividades em breve.
GREVE METRÔ SP 2023: HAVERÁ GREVE DO METRÔ DE SÃO PAULO AMANHÃ (15)?
Os metroviários da capital paulista não estão entrando em acordo em diversos pontos no que diz respeito a atual gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Entre os impasses, a categoria rechaça o desejo de privatizar todas as linhas de metrô e da CPTM do atual governo.
Os metroviários também estão dando destaque em relação a uma possível terceirização da linha 15 do monotrilho, algo que a categoria não quer de forma alguma.
Em um comunicado oficial divulgado no portal do sindicato dos metroviários, fica evidente que o descontentamento da categoria com a experiência existente da privatização das linhas 8 e 9, não querendo assim que se repita:
"As linhas privatizadas registram o TRIPLO de falhas. Quem é usuário das linhas 8 e 9 da Via Mobilidade sabe disso. E quem não é, pode acompanhar pelas notícias. Todo dia tem falhas, lentidão e descarrilamentos. Esses acidentes colocam em risco a vida da população e dos trabalhadores".
GREVE DO METRÔ SP AO VIVO AGORA
Nesta segunda-feira (14), acontece nova assembleia dos metroviários da cidade de São Paulo com o objetivo de discutir a situação do movimento grevista.
A reunião vai ocorre na Rua Serra do Japi, nº 16, no bairro do Tatuapé, na área de lazer do sindicato dos metroviários.
Acompanhe ao vivo no vídeo abaixo: