IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO

RACHA: MOTOCICLISTAS fazem ‘RACHA’ na Zona Oeste do Recife, provocam MORTE e terminam presos

Polícia Rodoviária Federal prendeu três participantes da corrida ilegal poucos quilômetros depois de um motoqueiro de aplicativo ser atingido pelos infratores e morrer atropelado

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 26/08/2023 às 17:18
Notícia
X

Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste sábado (26/8), depois de serem flagrados praticando ‘racha’ com motocicletas na Zona Oeste do Recife. Um motoqueiro que fazia transporte por aplicativo - tipo Uber e 99 Moto - teria sido atingido por uma das motos que participava da infração de trânsito e morreu atropelado ao cair da motocicleta. A passageira ficou ferida.

A PRF flagrou o ‘racha’ na BR-101, na altura do bairro da Iputinga, mas a colisão que provocou a morte do motoqueiro teria acontecido na altura do Km 61 da BR-101, no Córrego do Jenipapo, na Zona Norte. A vítima foi atingida por uma das motos que participavam do ‘racha’. Com o impacto da colisão, caiu na pista, foi atropelado por um veículo não identificado e faleceu no local.

Segundo a PRF, a passageira ficou ferida e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá.

MOTOQUEIROS QUE FAZIAM ‘RACHA’ FORAM PRESOS QUATRO QUILÔMETROS DEPOIS DO ATROPELAMENTO

EUDES RÉGIS/ACERVO JC IMAGEM
Os condutores foram autuados no Artigo 173 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pune a prática de disputar corrida como infração gravíssima multiplicada por 10 vezes, totalizando uma multa no valor de R$ 2.934,70. E, ainda, a suspensão direta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - EUDES RÉGIS/ACERVO JC IMAGEM

Três dos vários participantes do ‘pega’ foram detidos pela PRF quatro quilômetros depois do local do atropelamento. Uma das motocicletas apreendidas tinha sinais de adulteração e as outras estavam com as placas cobertas.

Confira a série de reportagens Mutilados - As verdadeiras vítimas do trânsito

Os condutores foram autuados no Artigo 173 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pune a prática de disputar corrida como infração gravíssima multiplicada por 10 vezes, totalizando uma multa no valor de R$ 2.934,70. E, ainda, a suspensão direta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira a série de reportagens UBER MOTO: perigo sobre duas rodas

Os três foram encaminhados à Central de Plantões da Capital (CEPLANC), em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. E o condutor que estava com a moto adulterada poderá responder criminalmente.

Mas, de acordo com a PRF, não é possível dizer se as três pessoas presas têm relação direta com o atropelamento que provocou a morte do motorista de aplicativo e feriu a passageira.

Tags

Autor