Polícia vai ARQUIVAR caso de KAYKY BRITO após concluir que motorista é INOCENTE
Kayky Brito continua internado para se recuperar do atropelamento sofrido no dia 02 de setembro
O motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito na Praia da Barra da Tijuca, em 2 de setembro, não será responsabilizado, concluiu a Polícia Civil.
Segundo o relatório da 16ª DP (Barra da Tijuca), o motorista, Diones Coelho da Silva, estava abaixo da velocidade permitida na via, dirigindo a 48 km/h em uma área com limite de 70 km/h.
O delegado Ângelo Lages determinou que Diones não cometeu nenhum crime, baseando-se em fatores como: estar dentro do limite de velocidade, não ter consumido álcool ou outras substâncias, dirigir com atenção e prestar socorro após o incidente.
O laudo de perícia indicou que o motorista estava a uma distância de 0,73 segundo e menos de 10 metros de Kayky quando o ator iniciou a travessia, sendo considerado um tempo insuficiente de reação para evitar a colisão.
“Ele ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem. Entendemos que todos os elementos colhidos em depoimentos, laudos e vídeos, além da atitude de socorrer a vítima, isentam o motorista de qualquer responsabilidade”, explicou Ângelo à TV Globo.
CÂMERA INTERNA DE CARRO MOSTRA OUTRO ÂNGULO DO ATROPELAMENTO DE KAYKY BRITO
O vídeo do carro de Diones Silva foi divulgado. Nele é possível ver, de dentro do carro, o momento do atropelamento de Kayky Brito. Confira:
ESTADO DE SAÚDE DE KAYKY BRITO
Kayky Brito recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última sexta-feira (22), depois de apresentar melhora progressiva de seu estado de saúde.
De acordo a equipe médica, o ator está consciente e conversando familiares. O último boletim médico do Hospital Copa D'Or, do dia 22, diz que ele coopera com a reabilitação ortopédica.
Confira a nota na íntegra:
"O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica".
CASO KAYKY BRITO
O ator Kayky Brito, de 34 anos, foi vítima de um acidente na madrugada de sábado, 2 de setembro, na Avenida Lúcio Costa, localizada na Barra da Tijuca, região oeste do Rio de Janeiro.
O incidente ocorreu quando Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo, enquanto atravessava a avenida.
O condutor prestou os primeiros socorros, e o ator foi posteriormente encaminhado para o Hospital Miguel Couto, situado no bairro do Leblon, na Zona Sul da cidade.
Posteriormente Kayky foi transferido para o Hospital Copa d'Or, também na zona sul do Rio de Janeiro.
Ele passou por uma cirurgia bem-sucedida para fixar fraturas na pelve e no membro superior direito.
Com informações do Portal G1