GREVE METRÔ SP: Hoje tem greve do metrô de São Paulo? Veja a situação do metrô SP agora
Ato unificado com outras categorias é esperado, com a finalidade de protestar contra os planos privatistas do governo estadual
Os trabalhadores do metrô de São Paulo estão mobilizados para barrar os planos que o governo estadual tem de privatizar e terceirizar o metrô da cidade.
Desde o início do mês, a categoria tem realizado uma série de ações, sendo a greve do metrô SP de 24 horas, no dia 3 de outubro, a mais expressiva até o momento.
Na última quinta-feira (26), o Sindicato dos Metroviários realizou mais uma assembleia para deliberar sobre as próximas ações do movimento.
A motivação da assembleia foram as punições que o Metrô aplicou a nove funcionários devido à greve no metrô de SP realizada em 3 de outubro.
ASSEMBELIA SOBRE GREVE DO METRÔ SP
Na pauta da última assembleia, estava a votação de duas possibilidades:
- Fazer uma nova assembleia hoje (30), para decidir sobre uma greve no metrô de SP na próxima terça-feira (31);
- Não fazer a greve na próxima semana e planejar uma paralisação unificada com outras categorias, como os trabalhadores da Sabesp e da CPTM.
Ao fim da reunião, a categoria deliberou pela não realização da greve do metrô no dia 31.
Em vez disso, haverá uma nova assembleia amanhã, dia 31, para planejar uma ação unificada com os trabalhadores da CPTM, Sabesp e educação pública estadual.
"Categoria em assembleia vota pela continuidade da Campanha Unificada Contra as Privatizações, Terceirizações e Demissões, com indicativo de grandes mobilizações conjuntamente com a CPTM, Sabesp e Apeoesp para resistir à privatização da Sabesp que está na pauta da ALESP, lutar pela reintegração dos metroviários, impedir as privatizações do transporte e o corte de verbas na Educação", diz a nota do sindicato.
HOJE TEM GREVE DO METRÔ DE SP?
Na última assembleia, não estava na pauta dos metroviários a possibilidade de greve do metrô de SP hoje (30), por isso não há ação planejada para esta segunda-feira.
Assim, as linhas do metrô funcionam normalmente durante o dia.
HAVERÁ GREVE DE METRÔ AMANHÃ?
Apesar de o Sindicato dos Metroviários ter cogitado a possibilidade de realizar uma greve do metrô de São Paulo amanhã (31), essa possibilidade foi rejeitada pela maioria da categoria.
Em vez disso, os trabalhadores optaram por planejar uma greve unificada com outras categorias, que ainda não tem data definida para acontecer.