Nesta quarta-feira (25), acontece mais uma assembleia dos metroviários, após o governo Tarcísio e a direção do Metrô realizarem algumas demissões em retaliação à poderosa luta do dia 3/10 contra as privatizações e terceirizações.
Em resposta a essas medidas, os sindicalistas aprovaram um estado de greve e estabeleceram um calendário de mobilização para esta semana.
Na última segunda-feira (23), foi feita uma assembleia no Sindicato dos Metroviários, onde a categoria deliberou sobre os próximos passos do movimento.
ASSEMBLEIA SOBRE A GREVE DO METRÔ DE SP
Na assembleia desta segunda-feira (23), a presidenta do sindicato, Camila Lisboa, defendeu que a data do próximo ato de greve do metrô seja deliberada de forma conjunta com outras categorias, para a realização de um “ato unificado maior do que o do dia 3”.
HOJE TEM GREVE DO METRÔ DE SP?
A assembleia ainda não definiu a data da próxima greve do metrô de São Paulo, de modo que não há previsão de paralisação para esta quarta-feira (24).
HAVERÁ GREVE DO METRÔ SP DIA 26?
Uma data importante marcada no calendário desta semana é uma mobilização na quinta-feira, 26, dia em que se celebra o Dia Nacional de Lutas dos Metroviários e Metroviários.
No entanto, até o momento, não há definição do sindicato sobre qual ação será realizada na data.