TRANSPORTE PÚBLICO

MORTE EM ÔNIBUS: mulher morre após colocar a cabeça para fora de ônibus e bater em poste no Grande Recife

Motorista não percebeu que jovem estava com a cabeça para fora e saiu com o veículo. Casos semelhantes já aconteceram no Grande Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 21/11/2023 às 13:21 | Atualizado em 21/11/2023 às 15:58
Notícia
X

Uma mulher, ainda sem identificação, morreu após colocar a cabeça para fora de um ônibus e morrer ao bater a cabeça contra um poste. O caso aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (21/11), em Prazeres, bairro de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

A vítima era uma jovem de 19 anos que tinha subido momentos antes no coletivo da empresa Viação Mirim que fazia a linha Jaboatão/Piedade e integra o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP). A jovem morreu na hora com o forte impacto contra o poste.

Segundo informações de testemunhas e confirmadas pela TV Jornal, a jovem tinha saído de um curso preparatório e, quando o coletivo se aproximava da próxima parada na Avenida Emiliano Ribeiro, em Prazeres, ela viu alguns amigos no local. A jovem, então, se projetou para fora do ônibus, batendo num poste.

Testemunhas, entretanto, contaram que a colisão contra o poste aconteceu na saída do coletivo após o embarque e desembarque de passageiros. O motorista não percebeu que a vítima estava com a cabeça para fora do coletivo e saiu com o ônibus.

A morte da jovem foi imediata. Uma amiga da vítima, assim como o motorista do coletivo, ficaram em estado de choque.

APELO AOS PASSAGEIROS PARA QUE RESPEITEM NORMAS DE SEGURANÇA

Por nota, a Viação Mirim lamentou a morte da jovem e confirmou que, segundo informações preliminares, ela colocou a cabeça para fora do coletivo, colidindo com o poste. A empresa também fez um apelo para que as pessoas evitem atitudes perigosas quando estiverem no transporte público.

“A Viação Mirim faz um apelo aos passageiros para que fiquem atentos às normas de segurança do transporte público e alerta que atitudes que violam essas regras, como colocar o corpo para fora dos veículos, representam grandes riscos para quem as pratica e para todas as pessoas que fazem uso do sistema viário. Aos familiares e amigos da vítima, a Viação Mirim expressa as suas condolências e profundo pesar”.

Tags

Autor