TURISMO DE ÔNIBUS

WHATSAPP: veja como comprar PASSAGEM de ÔNIBUS pelo WHATSAPP

Venda de passagens pelo WhatsApp está disponível para viagens rodoviárias

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 30/11/2023 às 13:29
X

Ninguém consegue mais imaginar como seria a vida sem o aplicativo WhatsApp, correto? Pois bem, depois de todas as facilidades que o app já proporcionou, inclusive no setor de serviços, agora também é possível comprar passagens de ônibus por ele.

A novidade é uma aposta para fomentar o turismo nas cidades e estados brasileiros, facilitando a compra via PIX ou cartão de crédito. As passagens são para o transporte rodoviário intermunicipal e interestadual e estão disponíveis desde o fim do mês de fevereiro deste ano.

O serviço de compra de bilhetes rodoviários pelo WhatsApp foi lançado pela Startup brasileira Snog. A venda de passagens é feita de forma automatizada pelo número oficial (11) 5039-8833. Nele, um chatbot interage de maneira intuitiva e descontraída apresentando as opções de rotas e preços.

Todo o processo de compra é feito pela conversa e o pagamento pode ser realizado via PIX ou cartão de crédito. Ao finalizar a compra o viajante recebe sua passagem pelo próprio aplicativo e pode embarcar diretamente pela rodoviária, seguindo as regras da Agência Nacional de Trânsito e Transporte (ANTT) e das empresas de ônibus.

TRANSPORTE RODOVIÁRIO ESTÁ EM ALTA

Com o aumento do preço das passagens de avião, o setor de transporte rodoviário tem vivenciado uma explosão da demanda de passageiros. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), no fim de 2022 o setor rodoviário regular registrou aumento de 18% de passageiros em relação à demanda de 2019, pré-pandemia, quando chegou a 39 milhões de usuários.

DIVULGAÇÃO/Snog
A venda de passagens é feita de forma automatizada pelo número oficial (11) 5039-8833. Nele, um chatbot interage de maneira intuitiva e descontraída apresentando as opções de rotas e preços. - DIVULGAÇÃO/Snog

TRANSPORTE RODOVIÁRIO aumentou 31% em 2022

ENTENDA por que viagens de ÔNIBUS voltaram a crescer mais do que as de AVIÃO

“Nesse cenário de alta demanda na busca de passagens rodoviárias e os novos hábitos do consumidor, que preza por experiências de compra e atendimento rápido, fluido e sem rupturas, impulsionaram a Snog lançar seu canal de vendas oficial. Nele, o viajante tem acesso a mais de 90 empresas de ônibus e rotas espalhadas por todo o Brasil diretamente pelo WhatsApp”, destaca João Santos, CEO da Snog.

“Quando o viajante chega ao nosso WhatsApp, ele consegue pesquisar sua viagem enquanto interage com nosso mascote. Em apenas uma conversa ele escolhe o destino, a poltrona, efetua o pagamento e recebe o QR Code de embarque pela própria conversa. Em menos de 5 minutos é possível comprar uma passagem”, finaliza.

Tags

Autor