Greve de ônibus em SP suspensa: confira como está o rodízio nesta quarta (3)

A paralisação foi suspensa após uma reunião nessa terça, enquanto a prefeitura já havia decidido anteriormente não aplicar o rodízio

Publicado em 03/07/2024 às 8:08

O rodízio de veículos na cidade de São Paulo foi cancelado nesta quarta-feira (03/07) pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), devido ao anúncio de uma greve iminente dos motoristas e cobradores de ônibus, programada para iniciar à meia-noite.

No entanto, a paralisação foi suspensa após uma reunião na noite dessa terça-feira (02) na Câmara Municipal, enquanto a prefeitura já havia decidido anteriormente não aplicar o rodízio.

Originalmente, não seria permitida a circulação de veículos com placas finais 5 e 6 das 7h às 10h e das 17h às 20h, com multa de R$ 130 para os infratores, considerada infração média com quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Todas as outras restrições permaneceriam em vigor sem alterações.

Numa reviravolta de última hora, a greve dos motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo, que estava prevista para começar à meia-noite desta quarta-feira, foi suspensa no final da noite de terça-feira.

Acordo

O presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Leite (União), junto com sindicalistas, conseguiu negociar um acordo após intensas discussões com representantes do Sindmotoristas e da SPUrbanuss, o sindicato patronal.

A confirmação inicial da greve veio após uma série de reuniões entre os sindicatos, o patronato e autoridades públicas.

Uma nova assembleia está marcada para a tarde desta quarta-feira (3) para ratificar os termos acordados na reunião da Câmara.

Tags

Autor