Eliminatórias

Seleção brasileira programa treino aberto no Recife

CBF decide abrir uma atividade para o torcedor pernambucano num estádio da capital

Publicado em 03/03/2020 às 12:07 | Atualizado em 04/03/2020 às 6:04
JC Imagem
Arena de Pernambuco foi escolhida como palco para a estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar - FOTO: JC Imagem

A seleção brasileira deve fazer treino aberto em um dos estádios da capital pernambucana, antes da estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas, no dia 27, contra a Bolívia, na Arena de Pernambuco. Ilha do Retiro, Arruda e Aflitos foram vistoriados e estão sob análise.

A intenção é aproximar o torcedor do time, antes da caminhada rumo à classificação para a Copa do Mundo do Catar. 

A seleção deve desembarcar no Recife no domingo, dia 22, começando os treinos na segunda-feira. Estão previstas atividades até a quarta, com reconhecimento da Arena na quinta. O jogo com a Bolívia será na sexta.

Duas vistorias foram feitas por integrantes da CBF. Na primeira, o CT do Sport foi elogiado. Mas vem pesando contra a distância para o hotel em que a equipe de Tite ficará hospedada, em Boa Viagem. O local sequer foi visitado nesta segunda-feira, quando dirigentes da entidade nacional voltaram a Pernambuco.

Desta vez retornaram ao CT do Retrô, em Aldeia, também elogiado pela estrutura e minimizado pela distância, e aos estádios de Sport, Náutico e Santa Cruz. Além da Arena de Pernambuco, local da partida e dos treinamentos obrigatórios de reconhecimento, na véspera da partida.

A dúvida da CBF é porque nenhum local reúne as condições ideais. Os de melhor estrutura são longe. Os mais próximos são expostos, por conta dos prédios vizinhos.

Com isso, é possível que a CBF divida treinos em locais diferentes. Até optando por realizas algumas atividades na própria Arena, deixando para fazer o treino aberto ao torcedor em algum estádio do Recife.

Outro problema é a questão da academia de musculação, existente em alto nível apenas nos dois CTs. O Arruda, com vestiário reformado, tem também equipamento à disposição. Por isso a CBF visitou ainda uma academia em Boa Viagem. 

Confira os prós e contra de cada local:

CT Do Sport - Boa estrutura e isolado. Distante do hotel da delegação

CT do Retrô - Boa estrutura e isolado. Distante do hotel da delegação

Arruda - Bom vestiário e isolado de prédios vizinho. Gramado pouco duro e acesso moderado

Aflitos - Bom gramado. Pior vestiário e acesso, pelo trânsito. E capacidade reduzida para treino aberto

Ilha do Retiro - Bom gramado, boa capacidade e acesso. Sem privacidade para treino fechado

Arena PE - Melhor gramado e vestiários, além da privacidade. Distância é ponto negativo

A CBF define até o final da semana os locais de treino. O técnico Tite visitará a Arena e o campo de treino na segunda-feira, dia 9. Também tem programada entrevista coletiva.

O início da venda de ingressos, e seus valores, também não foi definido. Mas deve começar na próxima semana.

Comentários

Últimas notícias