Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola
Três jogos fora de casa em três competições distintas. E com sentimentos bem diferentes para Náutico, Sport e Santa Cruz.
Em Maceió, o Náutico conseguiu reação improvável, após ter passado a maior parte do duelo com o CRB jogando mal. Com Kieza, Erick e Jhonathan bem abaixo do que podem render. Mas vendo Jean Carlos voltar a salvar o time. Garantindo a vitória numa belíssima cobrança de falta, nos acréscimos. E recolocando o time na vice-liderança de sua chave da Copa do Nordeste. Alegria!
Vitória que até beneficiou o arquirrival Sport, que comemora mesmo ficando no 0x0 com o Petrolina. Com o triunfo alvirrubro, o Leão se manteve no G-4. Pelo Estadual só poderá ser ultrapassado por Central ou Afogados, que se enfrentam. Permanecendo na zona de classificação. E embora tenha perdido uma dezena de gols no Sertão, pelo menos teve o mérito de criar. O que tira parte da tristeza, apesar do tropeço.
Mesmo o Santa Cruz, eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis, não pode dizer que a noite foi um pesadelo. Segurou o 1x1 com o Atlético-GO, mesmo com um jogador a menos durante mais de 20 minutos. Mas equilibrado defensivamente. Embora sem força para ser reativo. Fica a frustração.
Leias mais em https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/planeta-bola
Comentários