Coluna Planeta Bola

Sport e Santa Cruz vão pressionados para o primeiro Clássico das Multidões

Rubro-negros precisam reagir depois de seguidos tropeços pelo Estadual, enquanto tricolores estão fora da zona de classificação na Copa do Nordeste

Publicado em 05/03/2020 às 16:17
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Sport e Santa Cruz fazem o primeiro Clássico das Multidões da temporada - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Sport e Santa Cruz fazem, neste sábado, o primeiro Clássico das Multidões do ano. E já pressionados. Um pelo terrível início de temporada, eliminado precocemente na Copa do Brasil e ameaçado no Campeonato Pernambucano. Outro pela colocação na Copa do Nordeste. Ambos pela natural rivalidade.

Os resultados da quarta-feira só aumentaram a tensão. A vitória do Náutico sobre o CRB fez o alvirrubro abrir vantagem sobre o Santa, no Grupo B. Já são quatro pontos separando os rivais, o que aumenta a pressão sobre o tricolor. Embora os corais estejam a apenas um ponto do G-4. Mas sabendo que, mais uma vez, vão entrar em campo cheio de desfalques.

A eliminação na Copa do Brasil nem pesa tanto. Mas faz o Nordestão ter mais valor. Mais pressão.

Algo que o Sport já vem se acostumando. Com mais um tropeço diante de um pequeno, o 0x0 em Petrolina, volta a Ilha do Retiro novamente com obrigação de vitória. E sem ganhar um clássico até agora, terá cobrança turbinada.

Mas nada que fuga do normal no centenário duelo. Afinal, é clássico.

Meia mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

Comentários

Últimas notícias