Coluna Planeta Bola

Sport, Náutico e Santa Cruz sofrem com execuções erradas de planejamentos distintos

Rubro-negros e alvirrubros rodaram seus elencos. Tricolor não poupou. Mas todos sentem desgaste. Dentro ou fora de campo

Publicado em 09/03/2020 às 16:25
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
O Santa Cruz recebe o Náutico, no estádio do Arruda, às 16h de domingo (1º) - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Com a maratona de jogos em três competições distintas, Sport e Náutico preferiram rodar o elenco, dando mais chances à garotada da base no Estadual. Com grupo mais limitado, o Santa Cruz preferiu poupar jogadores apenas quando aparecesse desgaste físico. Agora sofre por isso.  

Embora esteja classificado no Estadual, enquanto os rivais sofrem para se classificar, a gordura acumulada pelo Santa pode causar mal-estar na Copa do Nordeste. Como não conseguiu revezar o elenco, está com problemas de lesões em jogadores importantes.

Para o jogo decisivo desta quinta-feira, contra o líder do Grupo A, o Botafogo-PB, o Santa não terá Paulinho, Danny Moraes e Célio por lesões musculares. Além dos suspensos Fabiano e William Alves. Bronca grande. Até pela posição na tabela, a quinta colocação na chave B.

No final, nem Sport e Náutico ganharam com a rodagem de seus times, nem o Santa, ao não poupar. Mostrando que, mais importante que o planejamento, é sua execução.

Leia mais textos da Coluna Planeta Bola em www.jc.com.br/planeta-bola

Comentários

Últimas notícias