Coluna Planeta Bola

Campeonatos de base e feminino suspensos em Pernambuco

Federação Pernambucana de Futebol adiou o início dos torneios, mas ainda não decidiu sobre os profissionais

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 16/03/2020 às 12:53
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Daniel Paulista, Técnico do Sport, na Rádio Jornal. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

A Federação Pernambucana de Futebol vai suspender os campeonatos feminino e das categorias de base masculina, por conta da pandemia do coronavírus. O Estadual de profissionais, no entanto, ainda está sendo debatido.

Como a última rodada está marcada apenas para o dia 25, a FPF não quer se precipitar. Ouvindo os clubes e órgãos ligados à organização dos jogos. Mas a tendência é seguir a determinação da CBF, paralisando a competição.

A alternativa que está sendo analisada é fazer a última rodada com portões fechados e, em seguida, suspender o Pernambucano.

Em relação à Copa do Nordeste, o vice-presidente da Liga NE, Constantino Júnior, também comandante do Santa Cruz, queria realizar a última rodada da fase classificatória com portões fechados, neste sábado. Para poder liberar as equipes eliminadas e, em seguida, também paralisar. Mas já vem recebendo pressão de outros clubes, por conta das viagens interestaduais, precisando utilizar aeroportos na maioria dos casos.

Um deles foi o técnico do Sport, Daniel Paulista, lembrando o grande número de pessoas nos terminais.

A definição deve ser divulgada ainda nesta segunda-feira.

Sobre os torneios amadores, a explicação: "A medida visa proteger os jovens, em concordância com a suspensão das aulas escolares, em atendimento às normas de saúde e segurança de todos."

Leia mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

Comentários

Últimas notícias