Coluna Planeta Bola

Em tempos de coronavírus, jogadores dão exemplos

Se há casos de atletas rompendo quarentena, há outros mostrando a importância de ficar em casa

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 20/03/2020 às 11:09
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
UNIDOS Polli diz que elenco "fechado" para livrar o Leão da queda - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Como qualquer artista, governante, formadores de opinião, o que um jogador de futebol faz tem efeito multiplicador. Seja um corte de cabelo novo, um jeito diferente de comemorar gol, um estilo de roupa. Tudo serve como exemplos. Por isso a responsabilidade em tempos de pandemia. E que sejam positivos.

Nos últimos dias, jogadores ao redor do mundo foram personagens mesmo sem a bola rolar. Algumas com estórias inventadas, como o hospital de Cristiano Ronaldo. Outras atitudes impensadas, como atletas fugindo da quarentena, casos de Jovic e Higuain. Alguns criando brincadeiras bobas, como as embaixadinhas com papel higiênico. E vários tendo atitudes positivas, com apelos para solidariedade ou simplesmente mostrando a importância de manter a preparação física na clausura.

Danny Moraes, Luan Poli, Jean Patrick, vários jogadores dos clubes pernambucanos postaram vídeos fazendo exercícios em casa ou na praia. Se é pouco para um atleta de alta performance, é suficiente para dar exemplo. Achando jeito de passar o tempo, de manter corpo e mente sã. E, acima de tudo, ficando em casa. Ou longe de aglomeração.

Leia mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

Comentários

Últimas notícias