Coluna Planeta Bola

Antecipar férias e jogar até final de dezembro é melhor solução

Proposta dos clubes pode ser aceita ainda esta semana pela federação nacional que defende jogadores de futebol

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/03/2020 às 11:05
Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Arena de Pernambuco foi escolhida como palco para a estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar - FOTO: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Antecipar 20 dias de férias agora, com corte de 25% nos salários se a paralisação passar de um mês parece ser uma proposta razoável dos clubes para os jogadores de futebol. Mesmo sabendo que vários não vão conseguir cumprir o acordo. Nem manter atleta cujo contrato será finalizando em abril. Como os clubes do interior.

Continuar a paralisação em abril é inevitável, com a pandemia do coronavírus em alta no mundo inteiro. Por isso seria aproveitado o mês para dar férias aos atletas. Completando o período de descanso no final do ano, após o complemento do Campeonato Brasileiro.

A proposta é alternativa para não mudar a fórmula do Brasileirão, que poderia ainda aproveitar o mês de junho, que seria perdido com a disputa da Copa América.

A medida acrescenta dois meses de jogos. 

O problema é se a pandemia seguir por mais tempo. Se durar até maio, aí não tem como segurar as competições do jeito que estão formatadas.

Mais texto da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

Comentários

Últimas notícias