Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola
A esperada crise no futebol já está atacando os clubes pernambucanos. Aliás, aumentando o rombo já existente.
Além da falta de renda e da queda no número de sócios, agora patrocinadores estão se afastando. O que torna a perspectiva ainda mais sombria.
O Sport, por exemplo estava acertado com um patrocínio master para seu uniforme. Um banco nacional que ajudaria no equilíbrio financeiro e na remontagem do time para a Série A. O acordo foi abortado às vésperas da assinatura, por conta da paralisação do futebol, em meio à pandemia do coronavírus.
O Náutico, também sem patrocinador master, não tem confiança em acerto para o restante da temporada. Estava engatilhado com uma grande casa de apostas.
E o Santa Cruz, único a estampar em seu uniforme uma logo master, teme pelo futuro. Mesmo com contrato com a Stadium Bet, sabe que o parceiro só fatura com jogos. Algo que não ocorre há duas semanas. E vendo parceiros pedir parcelamento da próxima mensalidade. Até porque a crise os afeta também.
Leia mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola
Comentários