Planeta Bola

Por que Recife volta a ser favorita para receber a Copa do Nordeste?

Capital pernambucana tem melhor posição geográfica, maior infraestrutura para o futebol e curva menor de contágio

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 26/06/2020 às 12:41
ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
ARENA Brasil x Peru está previsto para acontecer nesta quinta-feira, às 21h30, em São Loureço da Mata - FOTO: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Pouco depois da paralisação dos jogos de futebol, a Liga do Nordeste começou a pensar em finalizar a competição numa única sede. Desenvolvendo a ideia após a Uefa optar por realizar a fase final da Champions League em Lisboa. Por aqui, Recife foi a primeira opção. Depois, por conta do menor índice de contágio, Salvador passou a ser favorita. Agora o peso volta à capital pernambucana.

Além dos números da covid-19, entram na equação a questão da infraestrutura e da localização geográfica. É onde Recife volta a ser favorita.

Salvador tem a favor a menor quantidade de casos e de mortes. Menos de 1000 por enquanto. Metade da capital pernambucana. Quatro vezes menos que Fortaleza. Mas a cidade baiana vê aumento do contágio. Nesta semana morreram cerca de 150 pessoas. Contra 100, aproximadamente, nas concorrentes.

A favor de Recife está também a localização, no centro da região. Além da melhor infraestrutura para receber times de futebol. Quatro estádios próximos, quatro centros de treinamentos, três deles com estrutura de hotelaria. Enquanto Salvador tem parte da Fonte Nova como hospital de campanha, apesar de Feira de Santana aparecer como alternativa, como co-sede.

Uma decisão que certamente vai misturar a questão técnica com a política. Como sempre. Mas que tem a capital pernambucana um pouco na frente.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias