Planeta Bola

Protocolo da FPF veta Ilha do Retiro, Aflitos e Arruda

Documento enviado aos clubes praticamente restringe a retomada dos jogos do Estadual à Arena de Pernambuco

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 26/06/2020 às 18:49
Notícia
Andrey Stok/Divulgação
Arena de Pernambuco segue recebendo manutenções - FOTO: Andrey Stok/Divulgação
Leitura:

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

No protocolo para a retomada do futebol em Pernambuco, há cláusulas que vetam na teoria os estádios de Sport, Náutico e Santa Cruz, além das praças do interior. Praticamente deixando a Arena PE como único campo apto para os jogos restantes do Estadual.

Na parte que fala dos estádios, há várias restrições. Entre elas: não utilizar "onde possa haver aglomerações em seu entorno" e "aglomerações em construções/prédios vizinhos com vista privilegiada para o local da partida", além de comércio ambulante nas sedes ou nas vias de acesso.

Na teoria, a Arena de Pernambuco seria o único estádio com capacidade para evitar tais aglomerações, por conta de sua localização.

O protocolo fala ainda na quantidade de pessoas por partida, distanciamento entre elas, higienização da bola e restrição nos vestiários.

Mesmo com o documento enviado ao Governo do Estado e aos clubes, a FPF defende a realização da última rodada nos estádios de origem. Deixando para cumprir o protocolo nos mata-matas.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

 

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias